Folha de S. Paulo


Dois homens morrem após serem atingidos por um raio em Embu-Guaçu

Dois homens morreram e mais dois ficaram feridos após serem atingidos por um raio durante a forte chuva desta segunda-feira (5) em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo.

De acordo com Delegacia Central de Embu-Guaçu, os quatro trabalhadores rurais foram atingidos por um raio na Estrada Doutor Marcial Holanda, na altura do número 1.400, quando tentavam correr para se abrigar da chuva em um galpão próximo.

Eles foram socorridos e levados para o pronto-socorro Central de Embu-Guaçu. Diego Roberto Nascimento, 18, e Luiz Fernando de Freitas, 28, não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital.

Os outros dois homens Adalto Roberto de Jesus, 19, e Jean Valdevino dos Santos, 21, foram socorridos e, depois, transferidos ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Editoria de Arte/Folhapress

MORTES POR RAIOS

Em 2014, até o meio do mês de novembro, 84 pessoas morreram atingidas por raios no país. O número, como aponta o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), é levemente inferior ao registrado neste mesmo período do ano passado, quando 88 brasileiros faleceram.

Os dados não contabilizam a ocorrência na Praia Grande, litoral sul de São Paulo, quando quatro banhistas morreram após serem atingidos por um raio.

Segundo as estatísticas do Inpe, morrem mais pessoas durante atividades agropecuárias (29%) e dentro de casa (18%). Há ainda mais vítimas do sexo masculino (89%) e que viviam em áreas rurais (56%).


Endereço da página:

Links no texto: