Folha de S. Paulo


Novo secretário de Turismo do RN é autuado por dirigir buggy na praia

Um dia depois de assumir o cargo, o novo secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira Gaspar, foi autuado por dirigir um buggy em uma praia onde a circulação de veículos é proibida.

Além de ignorar a proibição, que visa preservar a faixa de areia, o secretário da pasta responsável por divulgar as belezas do Estado também estava sem a carteira de habilitação.

Ele foi abordado em operação do Detran local no sábado (3), quando mais 30 pessoas foram autuadas pela mesma infração.

Divulgação
Praia em Maxaranguape em Natal (RN), onde o novo secretário de Turismo foi autuado por dirigir buggy
Praia em Maxaranguape em Natal (RN), onde o novo secretário de Turismo foi autuado por dirigir buggy

O secretário estava em Barra de Maxaranguape, no litoral norte potiguar, onde o trânsito de qualquer veículo, mesmo em velocidade reduzida, é proibido.

A Folha não conseguiu localizar Gaspar, mas a secretária de Comunicação do Estado, Geórgia Nery, afirmou que ele trafegava "em local de pouca sinalização" onde é "comum o tráfego de veículos turísticos".

"O que o governo pode dizer é que nós vamos intensificar a fiscalização e fazer campanhas educativas de trânsito nesses locais", disse.

Gaspar é ligado ao setor hoteleiro e iniciou os trabalhos na pasta de Turismo na sexta-feira (2), no dia seguinte à cerimônia de posse do governador Robinson Faria (PSD).

O Detran do RN considera o tráfego proibido na praia uma infração do artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro e aplica uma multa de R$ 83 ao condutor, que perde quatro pontos na carteira de habilitação.


Endereço da página: