Folha de S. Paulo


Helicóptero cai em Bertioga, no litoral de SP, e deixa cinco mortos

Bruno Poletti/Folhapress
Helicóptero caiu em Bertioga, litoral de São Paulo, e matou cinco pessoas --três da mesma família
Helicóptero caiu em Bertioga, litoral de São Paulo, e matou cinco pessoas –três da mesma família

Um helicóptero caiu na manhã deste sábado (27) em Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas morreram no acidente. Três pertenciam à mesma família, de Ribeirão Preto (313 km da capital paulista).

Os bombeiros confirmaram as identidades do empresário Marcelo Müller, 33, (acionista e neto do fundador da Companhia Müller de Bebidas, que produz a cachaça Pirassununga 51); sua mulher, a advogada Lumara Rocha da Silva Passos Müller, 31; a filha do casal, Georgia Passos Müller, de dois anos; e o piloto da aeronave, Thiago Yamamoto.

A quinta passageira, uma babá, ainda não teve a identificação confirmada. As vítimas foram carbonizadas após a aeronave explodir.

Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo, onde chegaram por volta das 19h. Segundo funcionários do Instituto, eles passarão por exames e aguardarão o reconhecimento de familiares.

O helicóptero, prefixo PT-HNC, era um modelo Esquilo, com capacidade para cinco pessoas. Na Anac, a situação da aeronave, que pertence à Helimarte, é regular.

Editoria de Arte/Folhapress

Por meio de nota, a empresa afirmou que a aeronave estava em "perfeitas condições de voo e aeronavegabilidade" e que lamenta a perda das vidas dos passageiros e de piloto "e se solidariza com suas famílias".

O acidente aconteceu próximo ao km 229 da rodovia Rio-Santos, no bairro Sítio São João.

Segundo a PM, o veículo saiu de um heliponto no Guarujá, no litoral, rumo a São Paulo, e perdeu o contato pouco tempo depois.

A família estava hospedada na casa de amigos no condomínio Iporanga, na cidade litorânea a 86 km de São Paulo, onde passaria as festas de final de ano.

De manhã, Müller e Lumara levavam a filha para um hospital por causa de uma forte virose.

Recentemente a família esteve nos Estados Unidos, onde Geórgia teria manifestado os primeiros sintomas da doença, de acordo com uma amiga do casal.

Desde 2011, Müller e Lumara eram sócios da empresa Living TV, um canal sobre bem-estar, saúde e entretenimento produzido para salas de espera de consultórios, laboratórios e hospitais de São Paulo.

As causas do acidente ainda são investigadas. As condições climáticas eram boas no momento da queda.

Reprodução/Facebook
Marcelo Müller, 33, a mulher, Lumara Passos, 31, e a filha Georgia, 2, que morreram em acidente de helicóptero em Bertioga na manhã deste sábado (27)
Marcelo Müller, 33, Lumara Passos, 31, e Georgia, 2, morreram em acidente de helicóptero

Endereço da página:

Links no texto: