Folha de S. Paulo


Chuva deixa São Paulo em estado de atenção

As chuvas que atingem São Paulo na tarde desta quinta-feira (25) deixaram todas as regiões da cidade em estado de atenção.

Por volta das 16h20, havia na cidade 18 pontos de alagamento. Entre os locais atingidos, estavam a avenida Sumaré e a praça Marrey Júnior, em Perdizes; a avenida Alcântara Machado, no Brás; o cruzamento das avenidas Cruzeiro do Sul e Zaki Narchi, no Carandiru; e a marginal Tietê, na altura da ponte do Tatuapé.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, chove forte em toda a zona norte, leste, no centro e na marginal Tietê. Por volta das 15h40 houve queda rápida e localizada de granizo na região do bairro Artur Alvim, na zona leste.

De acordo com os meteorologistas, as fortes chuvas devem atingir ainda as demais regiões da cidade.

ANCHIETA

Desde as 15h a rodovia Anchieta segue com a operação comboio por causa da neblina. A Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes informou também que a interligação Planalto está bloqueada, no sentido São Paulo, devido à neblina. Com a interdição, os motoristas que trafegam pela Imigrantes não poderão trocar para Anchieta. Da mesma forma, os motoristas que trafegam pela Anchieta não poderão trocar para Imigrantes.

CANTAREIRA

Nesta quinta (25), o nível do sistema Cantareira, principal fornecedor de água da Grande São Paulo, subiu pelo segundo dia consecutivo, chegando a 7,2% de sua capacidade. Na quarta-feira (24), ele havia subido pela primeira vez desde 16 de abril —mais de oito meses—, passando de 6,7% a 7%.

O nível dos demais sistemas que abastecem a região metropolitana de São Paulo também subiu, exceto o sistema Alto de Cotia, que baixou 0,1 ponto percentual em relação ao dia anterior e opera com 31,4% de sua capacidade nesta quinta. O sistema fornece água para 400 mil pessoas.


Endereço da página:

Links no texto: