Folha de S. Paulo


Chuva coloca SP em atenção; acessos do terminal Bandeira estão alagados

A chuva que persiste em São Paulo voltou a colocar toda a cidade em estado de atenção.

A atenção para enchentes e alagamentos deve ser adotada em todos os bairros e nas marginais Pinheiros e Tietê.

No bairro do Ipiranga, na zona sul, a situação é mais grave, com o transbordamento do córrego Ipiranga. Por lá, e nos bairros de Pirituba e Jaraguá, na zona norte, a prefeitura decretou estado de alerta, mais grave do que o de atenção.

Paulo Preto/Futura Press/Folhapress
Motociclista cai durante chuva e alagamento nesta segunda-feira (22), na Rua Turiassu em São Paulo.
Motociclista cai durante chuva e alagamento nesta segunda-feira (22), na Rua Turiassu em São Paulo

As vias de acesso ao terminal Bandeira estão alagadas, dificultando a chegada dos ônibus ao local. Com isso, as filas eram grandes por volta das 22h, quando apenas um ônibus estava no terminal.

A cidade tem três pontos de alagamento intransitáveis. O primeiro, na avenida Rubem Berta, na zona sul, no sentido aeroporto, na altura da praça Juca Mulato. Outro alagamento atinge a avenida do Estado, sentido Ipiranga, altura do da Rua São Caetano. O terceiro fica na avenida Vinte e Três de Maio, altura do viaduto General Euclides de Figueiredo.

Outros oito pontos de alagamento transitáveis causam transtornos no centro da cidade, Butantã, Pinheiros, M'Boi Mirim, Santo Amaro e marginal Pinheiros.

A marginal Tietê é a via mais congestionada da cidade, com mais de 10 kms de lentidão, entre as pontes da Casa Verde e Aricanduva.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura informou que a chuva desta segunda atingiu as represas do sistema Cantareira e Alto Tietê, que vivem sua pior crise de abastecimento.

Acompanhe seu trajeto pelo aplicativo Waze.


Endereço da página:

Links no texto: