Folha de S. Paulo


Frente fria aumenta nebulosidade e provoca chuvas em SP, diz CGE

Após um fim de semana ensolarado em São Paulo, a previsão para o começo da semana é de aumento da nebulosidade, chuvas com potencial para alagamentos e ligeira queda de temperatura, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.

Segundo o instituto, a aproximação de uma frente fria provoca aumento de nuvens na capital e rajadas de vento que poderão chegar a 50 km/h nesta segunda-feira (22). As instabilidades desse sistema causarão chuva de moderada a forte com potencial para alagamentos a partir da tarde. As temperaturas continuam elevadas, com máxima em torno dos 29 ºC e mínima de 20 ºC.

Na terça-feira (23), porém, a permanência da frente fria deixará o dia fechado e chuvoso não só na capital, mas em toda a faixa leste do Estado. A mudança na direção dos ventos, que passam a soprar do quadrante sul, contribuirá para derrubar os termômetros, que devem registrar máxima de 23 ºC e mínima de 18º C.

Segundo o CGE, o verão, que começa oficialmente às 21h03 pelo horário de Brasília, deve ter chuvas dentro da média e temperaturas pouco acima do esperado na capital paulista.


Endereço da página: