Folha de S. Paulo


Compras de final de ano complicam o trânsito na região central de São Paulo

O fluxo intenso de pessoas em busca dos presentes de final de ano dificulta o trânsito no entorno da 25 de março, região do Brás e do Mercadão, no centro de São Paulo, na manhã deste sábado (20).

Por volta das 10h, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava trânsito complicado nas avenidas do Estado, Rangel Pestana e Cruzeiro do Sul. Com isso, havia reflexo também no corredor norte-sul, que conta com avenidas como a 23 de Maio e a Tiradentes.

Ao todo, a cidade registrava 12 km de filas no horário, sendo quase todos os pontos de problema na região central. A avenida do Estado tinha o maior trecho de retenção, com 2,2 km de congestionamento no sentido Ipiranga, a partir da David Bigio. No sentido Santana havia mais 1,9 km de filas a partir da 31 de Março.

A CET recomenda aos motoristas que evitem circular de carro pela região central. A orientação é para dar preferência ao transporte coletivo. Os agentes da CET monitoram o tráfego em todo o centro e nas imediações da 25 de Março e do Brás, dois dos maiores centros comerciais a céu aberto do país.


Endereço da página:

Links no texto: