Folha de S. Paulo


Chuva deixa SP em estado de atenção; trânsito está acima da média

A cidade de São Paulo está em estado de atenção por conta da chuva que atinge a capital na tarde desta sexta-feira (19). Por volta das 15h, havia dois pontos de alagamento intransitáveis na avenida Alcântara Machado. Apesar de não constar nos dados da prefeitura, na Vila Madalena, na zona oeste, a Folha flagrou carros boiando na rua Harmonia.

Por conta da chuva e do grande movimento de veículos, o trânsito está bem acima da média. Por volta das 14h40, a cidade registrava 110 km de lentidão o que representa 12% dos 868 km monitorados. A média para o horário é de 8,6%. A pior região é a zona oeste com 46 km de lentidão.

A expectativa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é que 1,6 milhão de veículos deixem a cidade para o feriado de Natal

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, as zonas oeste, norte, leste, sudeste e centro estão em estado de atenção para enchentes, inclusive, nas marginais Tietê e Pinheiros.
Segundo os meteorologistas, o tempo segue instável nas próximas horas com previsão de chuva forte em alguns pontos da cidade. Há riscos de alagamentos.

A previsão é de que os próximos dias continuem com a temperatura típica de verão, ou seja, tempo abafado e pancadas de chuva no final do dia.

No sábado (20) o sol aparece entre nuvens e os termômetros vão variar entre 20ºC e 31ºC. A No domingo, o tempo continuará abafado e com previsão de pancadas de chuva.


Endereço da página:

Links no texto: