Folha de S. Paulo


Tiago Margarido Corrêa (1979-2014) - Advogado festeiro e corintiano fanático

O convite depois poderia se revelar a "maior roubada", mas Tiago Margarido Corrêa estava sempre disposto a acompanhar os amigos em festas e outros eventos.

O advogado era conhecido por ser um companheiro leal e pela alegria contagiante.

Dizia o pai que "até na Sexta-Feira Santa ele conseguia encontrar uma festa para ir".

Uma coisa, porém, costumava o prender em casa: os jogos do Corinthians. Não perdia uma única partida, e todas eram vistas com a mesma camisa. Apesar de ser paulistano, morou muito tempo em outras cidades e nem sempre conseguia ir ao estádio acompanhar o time de perto.

Tiago também era do tipo que não pedia conselhos antes de tomar decisões; fazia o que tinha vontade e só depois informava à família. Foi assim quando se mudou para Itapeva (SP), há alguns anos, para morar com Nathália.

Costumava "pegar no pé" das pessoas, por exemplo quando via a mãe roendo unhas. "Tá bom aí, quer um salzinho?", brincava ele.

A pedido dela, tinha prometido que um dia iriam percorrer o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, mas não deu tempo.

Em julho, foi diagnosticado com câncer. Perseverante, nunca desistiu de lutar, apesar de a doença ter se agravado rapidamente.

Morreu no dia 25 de novembro, aos 35 anos. Deixa a mulher, Nathália, os pais, Eliana e Célio, os irmãos, Isabel e Rodrigo, e as sobrinhas, Ana Luiza e Maria Clara.

Em seu enterro, familiares e amigos cantaram "Gostava Tanto de Você", de Tim Maia, o cantor preferido de Tiago.

coluna.obituario@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: