Folha de S. Paulo


Aluno é achado morto dentro de caixa d´água de universidade em Manaus

Um estudante de medicina foi encontrado morto dentro da caixa d´água de um prédio da UEA (Universidade do Estado do Amazonas), na noite de sábado (13), em Manaus.

Segundo a polícia, o corpo de Dalmir Albuquerque da Costa Júnior, 23, que cursava o quarto período da faculdade de medicina da UEA, foi encontrado, sozinho, por volta das 22h, no terraço da ESA (Escola Superior de Ciências da Saúde), da universidade.

Vigilantes da universidade localizaram a vítima e chamaram os bombeiros, que fizeram o resgate. A principal hipótese da polícia é afogamento, mas a delegacia especializada em homicídios também foi acionada para investigar o caso.

O irmão de Júnior contou ao jornal "A Crítica" que ele saiu de casa na tarde de sexta-feira e convidou um amigo para apreciar a vista do terraço da ESA, mas acabou indo sozinho até o local.

Reprodução
Prédio da universidade do Amazonas, onde aluno foi encontrado morto
Prédio da universidade do Amazonas, onde aluno foi encontrado morto

Segundo parentes e amigos ouvidos pela Folha, Júnior foi encontrado apenas de cueca, com um corte na altura da testa e garrafas de vodca por perto. Suas roupas e pertences estavam alinhados ao lado da caixa d´água, intocados, sem sinais de que alguém tivesse mexido.

O terraço da ESA, segundo apurou a reportagem, é constantemente frequentado por estudantes da universidade, que fazem da caixa d´água de 15 mil litros uma banheira com vista para a cidade.

Em nota, a UEA lamenta o ocorrido e informa que está à disposição da polícia para esclarecimentos do fato. A universidade informou que o reitor vai se pronunciar sobre o caso nesta segunda-feira (15).

O corpo do estudante foi velado na tarde deste domingo (14). De acordo com colegas e amigos, Júnior era estudioso e estava de mudança para o Rio Grande do Sul, onde planejava concluir a faculdade de medicina.


Endereço da página: