Folha de S. Paulo


SP terá atendimento especializado para imigrantes na Barra Funda

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania inaugura nesta segunda-feira (15), o Centro de Integração da Cidadania do Imigrante (CIC do Imigrante), na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

A nova unidade de atendimento ao imigrante será inaugurada às 11h desta segunda e fica na rua Barra Funda, na altura do número 1.020. O objetivo é acolher e facilitar o acesso a direitos fundamentais a estrangeiros que chegam a São Paulo.

De acordo com a secretaria, o CIC do Imigrante atende à crescente demanda detectada pelos comitês de enfrentamento ao tráfico de pessoas, combate ao trabalho escravo e atenção a refugiados, coordenados pela pasta.

A ideia é reunir, em um só lugar, serviços de diversas áreas que possam garantir desenvolvimento, segurança e integração do imigrante na sociedade brasileira.

No loca, os imigrantes poderão conversar com representantes da Defensoria Pública Estadual e Federal, do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e do Procon.

A secretaria disponibilizará a partir do primeiro semestre de 2015 serviços do Poupatempo e, em parceria com a Polícia Federal, os imigrantes vão poder emitir segundas vias de certidões e regularizar sua situação migratória.


Endereço da página: