Folha de S. Paulo


Suzano abre sindicância para apurar despejo de sem-teto em Santos, em SP

A Prefeitura de Suzano, na Grande São Paulo, abriu uma sindicância para apurar responsabilidades sobre o transporte indevido de moradores de rua para a cidade de Santos, no litoral paulista.

Na tarde de terça-feira (9), uma van foi flagrada por câmeras de segurança deixando oito pessoas no bairro Pompeia, em Santos.

Ao perceber a aproximação de um carro da Polícia Militar, os moradores de rua fugiram, mas os policiais conseguiram deter o agente social Eduardo Félix Custódio, 63, e o motorista Valdeir Francye da Silva Epifania, 21. Eles foram levados ao 7º Distrito Policial para prestar depoimento.

Segundo a Prefeitura de Santos, o agente social disse à polícia que ele e o motorista foram contratados pelo Creas (Centro de Referência de Assistência Social) de Suzano (Grande São Paulo) para transportar o grupo. Afirmou ainda que já levou outro grupo de Suzano a Bertioga, no litoral norte.

A sindicância ficará sob responsabilidade do titular da Controladoria-Geral de Suzano, José Raimundo Araújo Diniz. Ele tem 60 dias para apresentar resultados.

Em nota, a prefeitura do município diz ainda que "condena a prática de transporte indevido de pessoas, que contraria as políticas da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade".

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: