Folha de S. Paulo


Monomotor cai sobre casa em Belo Horizonte com instrutor e aluno

Divulgação/Polícia Militar
Duas pessoas ficaram feridas após um bimotor cair em cima de uma casa; moradores escaparam ilesos
Duas pessoas ficaram feridas após um avião cair em cima de uma casa; moradores escaparam ilesos

Um avião monomotor com dois tripulantes caiu na manhã deste sábado (29) sobre o telhado de uma casa na região oeste de Belo Horizonte.

As duas pessoas que estavam na aeronave sofreram ferimentos leves. O avião caiu sobre a casa do aposentado Márcio José da Silva, 65, que estava na rua e viu o momento em que a aeronave atingiu o telhado.

A mulher e a filha dele estavam no imóvel. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Antes, os bombeiros haviam informado que não havia ninguém na casa.

Segundo o aposentado, a laje da casa suportou bem o impacto da aeronave e teve danos somente no telhado e em parte da fiação elétrica.

O acidente aconteceu próximo ao aeroporto Carlos Prates, onde há escola de pilotagem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes do monomotor eram professor e aluno, Carlos Almeida Cunha Filgueiras e Guilherme Campos Vieira, 48, respectivamente.

Os dois foram resgatados por moradores do bairro Jardim Montanhês.

Segundo nota do Corpo de Bombeiros, eles apresentavam "ferimentos leves, como contusões e escoriações". Os dois foram levados ao pronto-socorro do Hospital João 23.

Os danos à casa, segundo a corporação, foram no telhado e em parte da estrutura do imóvel.

Após a queda, houve um principio de incêndio na aeronave, que foi controlado pelos bombeiros.

Por causa do derramamento de combustível do avião, que foi contido, a área precisou ser isolada. A perícia será feita pela Infraero e pela Defesa Civil.


Endereço da página: