Folha de S. Paulo


Corpo de adolescente desaparecido é encontrado em lavoura no RS

O corpo de um menino de 14 anos que estava desaparecido havia mais de uma semana no Rio Grande do Sul foi encontrado enterrado em uma lavoura nesta sexta-feira (28), no município de Candelária (a 183 km de Porto Alegre).

A Polícia Civil afirma que dois homens, incluindo um cunhado do adolescente, confessaram o crime. Os dois foram presos.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Paulo César Schirmann, o garoto Matheus Tesch foi morto estrangulado no último dia 20, data em que desapareceu. Ele morava em Vera Cruz, município vizinho.

De acordo com o policial, os investigadores descobriram o corpo devido ao depoimento de um dos suspeitos, Gabriel da Silva, 21. Ainda segundo o delegado, Gabriel disse que ajudou o cunhado do garoto, Marcelo Flores, 35, a esconder o cadáver, achado em uma lavoura de arroz.

"Ele [Flores] disse que não era a intenção matar. Disse que queria dar um susto, bater no guri", afirmou Schirmann. Segundo o delegado, o cunhado deu dinheiro a Silva para que ele participasse do crime.

A polícia investiga ainda se outras pessoas estão envolvidas no homicídio. A reportagem não conseguiu localizar os advogados dos presos.

Em abril deste ano, o menino Bernardo Boldrini, 11, foi morto e enterrado em um matagal no município de Frederico Westphalen, no noroeste gaúcho. O pai dele, a madrasta e outras duas pessoas estão presos desde então.


Endereço da página: