Folha de S. Paulo


Ônibus voltam a circular após ameaças de ataque na zona leste de SP

Os ônibus da empresa Vip voltaram a circular normalmente nesta sexta-feira (28), na zona leste de São Paulo, após ameaças de ataque na noite anterior.

Por volta das 21h de quinta-feira (27), a Vip suspendeu a circulação de ônibus de três garagens nos bairros de Cidade A.E. Carvalho, Itaim Paulista e Imperador.

Os boatos ganharam força quando imagens antigas de ônibus queimados foram divulgadas na internet. "Recebemos mensagens falando que não era para ficar ninguém na rua, nem ônibus, senão iam queimar", falou um funcionário que pediu para não ser identificado.

Segundo a empresas, as regiões mais afetadas pela paralisação foram Guaianazes, São Mateus, Itaquera, São Miguel, Vila Jacuí e Jardim Helena.

COMÉRCIO

Gravações enviadas por celular com ameaças de ataque assustaram comerciantes e moradores da Penha (zona leste de SP) nesta quinta. Muitas lojas fecharam mais cedo.

A Secretaria da Segurança disse que não reconhece as ameaças de ataques e que, muitas vezes, elas são "propagadas com o único objetivo de semear o pânico".


Endereço da página: