Folha de S. Paulo


Adolescente detido com vídeo de assassinato postou foto do crime

O adolescente de 16 anos flagrado em Goiânia com um vídeo que o coloca na cena do assassinato de um jovem de 18 anos também publicou foto do crime em sua página no Facebook, segundo a polícia de Goiás.

Na segunda-feira (24), operação de rotina da Polícia Militar de Goiânia abordou o adolescente pilotando uma moto irregularmente na capital. Com ele, a polícia encontrou um vídeo que mostra, junto com outros dois suspeitos, a execução de Marcos Vinícius Monteiro Caixeta, 18, ocorrida no sábado (22).

"Logo após o crime, ele fez um recorte da filmagem e publicou em seu Facebook, como forma de ostentação", afirmou o delegado Kleyton Manoel Dias, do Depai (Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais), onde o adolescente está apreendido.

Na foto, ele aparece apontando uma arma para Caixeta, já deitado na estrada de terra. O crime ocorreu em uma estrada vicinal entre os municípios de Bonfinópolis e Leopoldo de Bulhões, próximo da capital Goiânia.

O corpo dele havia sido encontrado horas depois por fazendeiros e levado ao IML de Anápolis.

Durante a blitz de segunda-feira, policiais encontraram pedras de crack nos bolsos do adolescente e decidiram verificar seu celular. Segundo a polícia, o adolescente confessou outros dois assassinatos, cometidos no ano passado.

A polícia informou que identificou as outras duas pessoas que aparecem no vídeo, mas ambos continuam foragidos. Um deles é Wolney Henrique Borges de Freitas, 22. O outro suspeito identificado também é menor de idade.

A suspeita da polícia é que Caixeta foi morto por ter denunciado outro traficante, que seria um dos comparsas que aparecem na filmagem.


Endereço da página:

Links no texto: