Folha de S. Paulo


Homem é preso suspeito de simular roubo de moto em São Paulo

Um homem foi preso suspeito de simular o roubo de uma moto para dar um golpe em uma seguradora, em São Paulo, neste domingo (23). Outros quatro suspeitos de participar do crime também foram presos.

Segundo o GOE (Grupo de Operações Especiais), o homem combinou com suspeitos de deixar a moto no Parque Villa-Lobos, zona oeste de São Paulo, na tarde de domingo. Após a moto ser levada pelo trio, o homem foi ao 91º DP (Ceagesp) para registrar um boletim de ocorrência de furto.

Os policiais do GOE localizaram a motocicleta por meio do rastreador na rua Mário Palmério, no Jardim Anhanguera. Três suspeitos foram presos iniciando o desmanche da moto.

Um dos suspeitos disse aos policiais que o dono havia combinado de entregar a moto ao trio e fazer uma queixa de furto na delegacia para acionar a seguradora. Ele mostrou aos policiais uma conversa com o suspeito por um aplicativo de mensagens instantâneas.

O dono da moto recebeu uma ligação da polícia informando que o veículo tinha sido recuperado e estava no 33º DP (Pirituba). Ele foi preso na delegacia, junto com um amigo que o acompanhava, quando foi ao local buscar a moto. Os policiais informaram que havia mensagens também no celular do amigo.


Endereço da página: