Folha de S. Paulo


São Paulo faz campanha de vacinação contra sarampo e pólio neste sábado

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove neste sábado (22) um novo "Dia D" da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite (paralisia infantil).

O objetivo é imunizar 2,1 milhões de crianças entre 1 e 5 anos contra o sarampo e 2,4 milhões de crianças de seis meses a 5 anos contra a poliomielite. Os números correspondem à meta de cobertura de 95% dos públicos-alvo da campanha.

De acordo com a Secretaria, até o momento foram aplicadas mais de um milhão de doses da vacina contra o sarampo e mais de 1,1 milhão de doses contra a pólio, com uma cobertura de quase metade do público-alvo da campanha no Estado.

São Paulo não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. Com relação ao sarampo, desde 2000 não há nenhum caso de transmissão direta no Estado. Neste ano, há registro de 7 casos vindos de fora de São Paulo. No Brasil, até outubro deste ano, há 514 casos confirmados, com concentração de incidência no Ceará, segundo a Secretaria de Saúde.

A campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil acontecerá em todo o Estado até o dia 28 de novembro. As doses são oferecidas nos postos de saúde.


Endereço da página: