Folha de S. Paulo


Edinho, filho de Pelé, é preso em fórum no litoral de SP

O ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, foi preso na tarde desta terça-feira (18) no Fórum de Praia Grande (a 71 km de São Paulo), litoral de São Paulo.

Condenado a 33 anos e quatro meses de prisão em maio deste ano por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, Edinho foi informado sobre a ordem de prisão ao cumprir a medida cautelar de se apresentar mensalmente em juízo.

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) informou, por meio de assessoria de imprensa, que a juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, decretou a prisão de Edinho porque não foram aceitos os embargos de declaração apresentados pela defesa em relação à sentença, proferida em 30 de maio.

Como não foi concedido o direito de apelar em liberdade, a Justiça expediu o mandado de prisão, informou o TJ-SP.

A Secretaria de Segurança Pública informou que Edinho está na carceragem da delegacia sede de Praia Grande, onde aguarda por transferência para uma unidade do sistema prisional. Inicialmente, o órgão havia informado que o ex-goleiro tinha sido levado para a cadeia anexa ao 5º DP de Santos.

O advogado dele, Eugênio Malavasi, disse que vai entregar esta noite um pedido de habeas corpus ao TJ-SP solicitando a nulidade da ordem de prisão. O argumento da defesa é que os embargos de declaração e a apelação em relação à condenação foram feitos dentro do prazo.

Delamonica-15.jul.2014/Futura Press/Folhapress
O filho de Pelé, Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, deixa a cadeia, em Santos (SP), em julho deste ano
O filho de Pelé, Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, deixa a cadeia, em Santos (SP), em julho deste ano

PASSAPORTE

Edinho ficou preso preventivamente por uma semana no mês de julho. A ordem de prisão foi decretada pela juíza Suzana Pereira da Silva porque o ex-atleta não apresentou seu passaporte à Justiça, condição imposta para que ele pudesse recorrer em liberdade da sentença.

O advogado Eugênio Malavasi argumentou que Edinho havia perdido seu passaporte e que o extravio foi comunicado pelo ex-goleiro à Polícia Federal. Com isso, o filho de Pelé foi liberado da cadeia anexa ao 5º DP de Santos em 15 de julho, após o TJ-SP revogar a prisão preventiva.


Endereço da página: