Folha de S. Paulo


Manifestação interdita vias e complica trânsito no centro de São Paulo

Um protesto do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), do Juntos! (juventude do Psol) e outros movimentos sociais interditam a rua da Consolação no sentido centro na noite desta quinta-feira (13). Mais cedo, os manifestantes interditaram completamente a avenida Paulista, onde iniciaram a passeata, e a rua Augusta, também no centro.

O tentente-coronel da Polícia Militar que comanda a operação, José Eduardo Bexiga, afirmou que entre 5.000 a 7.000 pessoas participam do ato e 300 policiais estão na região. De acordo com o MTST, cerca de 12 mil pessoas estão na manifestação.

O líder do MTST e colunista da Folha, Guilherme Boulos, afirmou que a manifestação deveria seguir pela via até a Sé. Mas após um pedido da PM, o protesto parou na praça Roosevelt, onde permanecia até às 20h55 e deve ser encerrado.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a capital paulista tinha 174 km de lentidão às 19h40, o equivalente a 20% dos 868 km de vias monitoradas. A média para o horário, segundo a companhia, é de 18,6%.

A via com a maior lentidão é a marginal Tietê, com 14,1 km de congestionamento no sentido Ayrton Senna. A morosidade está concentrada entre as pontes da Freguesia do Ó e Aricanduva.


Endereço da página:

Links no texto: