Folha de S. Paulo


Guarda da sede do governo do Rio, PM atira em homem em evento de moda

Um policial militar à paisana baleou um homem na saída do evento de moda Fashion & Hype Rio 2014, em Laranjeiras, zona sul do Rio, por volta das 18h30 de sábado (8).

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o policial, cujo nome não foi divulgado, estava com sua família no evento e teria sido agredido por um grupo de pessoas. O policial teria, então, segundo a polícia, atirado contra o grupo e ferido um homem.

O PM pertence a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, que fica próximo ao local do ocorrido, e que faz a guarda do Palácio Guanabara, sede do governo do Estado do Rio.

Procurada, a assessoria de imprensa do Fashion & Hype contestou a versão da polícia. Segundo a organização, o policial e o homem baleado não estavam dentro do evento, que ocorria em uma quadra esportiva na rua Cardoso Júnior, conhecida como Quadra do Cardosão.

Segundo a organização, o PM teria se envolvido em uma discussão com um vendedor ambulante do lado de fora, onde estavam instaladas barracas de comidas e bebidas sem relação com o evento de moda.

A ambulância de plantão no evento foi usada para socorrer o homem baleado, que foi levado ao Hospital Miguel Couto, na Gávea. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde. Segundo a polícia, o policial foi encaminhado à Unidade Prisional da corporação e o crime foi registrado na 10ª DP (Botafogo).

O Fashion & Hype teve sua primeira edição neste sábado e o tema principal foi moda inclusiva, com palestras e desfiles com sobre moda afro brasileira e plus size, de roupas para pessoas que fogem ao padrão de magreza das passarelas.

A primeira edição do evento teve 35 expositores de diversos locais do país e rodadas de negócios. Entre os palestrantes que se apresentaram no sábado, informou a organização, estavam o defensor geral do Estado, Nilson Bruno, e a desembargadora Ivone Caetano, do Tribunal de Justiça do Rio.

Ainda de acordo com a organização do evento, o comandante do batalhão se apresentou e mandou encerrar o evento pouco depois das 18h30. O evento iria até meia noite. Depois de deliberações entre as partes, ainda segundo a organização, ficou acertado que continuariam os desfiles, mas as palestras seriam canceladas.

A assessoria do Fashion & Hype informou que irá "tomar as medidas jurídicas em favor de nossa marca com mais de 20 anos de mercado".


Endereço da página: