Folha de S. Paulo


Após chuva, marginal Pinheiros registra 18 km de lentidão em SP

Uma forte chuva que atingiu a Grande São Paulo na tarde desta sexta-feira (7) causou alagamentos e congestionamentos em alguns pontos. Às 18h40, a marginal Pinheiros registrava 18 km de congestionamento no sentido Interlagos.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, chegou a decretar estado de alerta para alagamentos da região central da cidade e parte da zona leste, das 17h25 às 18h20. Algumas vias chegaram a ficar alagadas, mas não há mais registro de problema em nenhuma delas.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a lentidão estava concentrada da rodovia Castello Branco até a ponte Transamérica, na pista expressa. No sentido Castello, há 7 km de morosidade na pista expressa, da rua Américo Brasiliense até a ponte Eusébio Matoso.

No mesmo horário, a pista expressa da marginal Tietê registra 14,7 km de congestionamento no sentido Ayrton Senna, da rodovia Castello Branco até a rua Azurita.

Em toda a cidade, há 184 km de lentidão, o equivalente a 20,2% dos 910 km de vias monitoradas pela CET na cidade. A média para o horário é de 26,1%.

PREVISÃO

De acordo com o CGE, a previsão é que uma frente fria atinja a Grande São Paulo no sábado (8) e provoque chuva e queda de temperatura. Com isso, há a possibilidade de ocorrer alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de risco. Os termômetros devem variar de 19º C a 24º C.

No domingo (9), ventos trazidos do mar também podem ajudar na formação de nuvens na região metropolitana e provocar garoas em pontos isolados, principalmente no início do dia. A temperatura mínima registrada deve ser de 17º C, enquanto a máxima pode passar os 21º C.


Endereço da página:

Links no texto: