Folha de S. Paulo


Em dia com temperaturas altas, chuva de granizo atinge região central de SP

Uma forte chuva de granizo atinge a região central de São Paulo na tarde desta sexta-feira (7) após um dia com temperaturas altas, que chegaram a 32,4º C na Penha (zona leste). De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, os principais bairros atingidos são: Sé, região da avenida Paulista, Aclimação e avenida do Estado.

Às 17h40, a região central da cidade estava em estado de atenção para riscos de alagamento. A rua Justo Azambuja, no bairro do Cambuci, alagou e veículos tiveram de esperar na parte mais alta da via para não correr o risco de ficarem ilhados.

A previsão, de acordo com os meteorologistas, é que essa chuva se desloque para a marginal Tietê e a zona norte da capital paulista. Segundo eles, essa será uma chuva passageira, que não aliviará a situação crítica dos reservatórios de água que abastecem a região metropolitana da cidade.

Mais cedo, a chuva atingiu algumas regiões da zona sul da capital, como Parelheiros. A previsão é que chova novamente à noite, com chuvas de forte intensidade em alguns pontos, acompanhadas de trovoadas. Podem ocorrer alagamentos e rajadas de vento em alguns pontos.

PREVISÃO

De acordo com o CGE, a previsão é que uma frente fria atinja a Grande São Paulo no sábado (8) e provoque chuva e queda de temperatura. Com isso, há a possibilidade de ocorrer alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de risco. Os termômetros devem variar de 19º C a 24º C.

No domingo (9), ventos trazidos do mar também podem ajudar na formação de nuvens na região metropolitana e provocar garoas em pontos isolados, principalmente no início do dia. A temperatura mínima registrada deve ser de 17º C, enquanto a máxima pode passar os 21º C.


Endereço da página:

Links no texto: