Folha de S. Paulo


Chuva forte coloca zona norte de SP em atenção e provoca alagamentos

Pancadas de chuva que atingem a zona norte de São Paulo colocaram a região em estado de atenção para alagamentos —o alerta foi retirado às 17h35, mas continua a chover.

Na capital paulista, a precipitação foi moderada nos bairros do extremo norte, principalmente Perus, Jaraguá, Brasilândia e Tremembé.

Segundo a Defesa Civil, há diversos pontos de alagamento nos municípios de Cajamar, Caieiras e Franco da Rocha. Há relatos de pessoas ilhadas, segundo o órgão.

A Defesa Civil não soube informar se a chuva deixou pessoas desabrigadas ou desalojadas. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura de São Paulo, choveu forte também nos municípios de Pirapora do Bom Jesus e Francisco Morato.

CPTM

O deslizamento de terra seguido de um alagamento em um trecho entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidelis interrompe totalmente a circulação de trens na linha 7-rubi da CPTM. O Paese (plano de emergência) foi acionado.

Ainda não há previsão para a liberação da via. Segundo a companhia, não há problemas nas demais linhas.

Leitor/Folhapress
Inundação na região de Caieiras, município da Grande São Paulo
Inundação na região de Caieiras, na Grande SP; envia sua foto pelo WhatsApp (11-994-901-649)

SEMANA CHUVOSA

A propagação de um sistema frontal causa chuvas mais generalizadas nos próximos dias, o que deve aliviar os efeitos da estiagem prolongada na Grande São Paulo.

Na terça-feira (4) o tempo fica abafado e com sol entre nuvens na capital. As temperaturas variam entre mínimas de 20ºC e máximas de 28ºC.

A chuva deve acontecer entre o fim da tarde e começo da noite na forma de pancadas com trovoadas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.

De acordo com a CGE, a situação meteorológica deve se repetir na quarta-feira.

Apesar das chuvas que caíram no final de semana, o sistema Cantareira, principal manancial de abastecimento de São Paulo, voltou a registrar queda em seu nível nesta segunda-feira. O reservatório opera com 11,9% de sua capacidade.

Leitor/Folhapress
Inundação na região de Caieiras, município da Grande São Paulo
Inundação na região de Caieiras, na Grande SP; envie sua foto pelo WhatsApp (11-994-901-649)

Endereço da página:

Links no texto: