Folha de S. Paulo


Beltrame confirma que ficará à frente da Segurança Pública do Rio

Após uma semana de especulações de que poderia deixar a secretaria de Segurança Pública a partir de janeiro, José Mariano Beltrame confirmou, pela primeira vez, nesta segunda (3), em Nilópolis, na Baixada Fluminense, que continuará à frente da pasta.

Segundo a Folha apurou, a ideia é que Beltrame fique, pelo menos, até as Olimpíadas do Rio, em 2016. O secretário de Segurança poderá completar dez anos no comando da pasta.

"Eu fico", disse Beltrame à reportagem em um trajeto de dez metros, que separava o palco montado para a inauguração de uma companhia da Polícia Militar. A inauguração aconteceu ao lado do governador do Rio, Luiz Fernando Pezao. Este foi o primeiro ato público de Pezao e Beltrame após a reeleição do governador.

O secretário confirmou a permanência no cargo balançando a cabeça afirmativamente e, logo depois, falou sobre projetos para as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).

"Estamos concluindo um diagnóstico sobre todas as UPPs, com seus problemas e necessidades, para apresentarmos ao governador", disse Beltrame.

Neste fim de semana houve um novo tiroteio em favelas da Penha, zona norte do Rio. No local há UPPs.


Endereço da página:

Links no texto: