Folha de S. Paulo


Briga entre gangues dentro de casa noturna deixa pelo menos 16 feridos

Felipe Daroit/Agência RBS/Folhapress
Fachada da danceteria onde houve um tiroteio nesta segunda; um morreu e 15 ficaram feridos
Fachada da danceteria onde houve um tiroteio nesta segunda; um morreu e 15 ficaram feridos

Ao menos 16 pessoas ficaram feridas após um tiroteio dento de uma danceteria, no bairro Santana, em Porto Alegre, na madrugada desta segunda-feira (3).

Por volta das 3h, ao menos três homens armados fizeram disparos dentro da casa noturna localizada na avenida Princesa Isabel. Eles efetuaram vários tiros no local e fugiram.

O site da Stuttgart Cervejaria e Danceteria informa que neste domingo (2) era a "noite do funk chique". A reportagem não conseguiu localizar nenhum representante da casa noturna.

De acordo com a Brigada Militar (PM do RS), o tiroteio começou após uma briga entre facções rivais. Segundo testemunhas, uma mulher abriu a bolsa e distribuiu armas dentro da casa noturna.

A Polícia Civil informou que o total de feridos é de pelo menos 16 –um atendimento foi registrado em um hospital de Viamão (região metropolitana de Porto Alegre) e outra vítima foi levada para uma unidade na zona norte da capital gaúcha. Um dos feridos morreu na manhã desta segunda-feira.

Segundo a corporação, entre os que procuraram os hospitais, nem todos os feridos foram baleados, alguns se machucaram ao tentar deixar o local às pressas. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado.

Durante buscas na região, policiais se depararam com suspeitos em um carro. Houve troca de tiros e um suspeito foi baleado. Ele foi levado a um hospital da região.

A polícia espera o homem deixar o hospital para que possa ser reconhecido por alguma vítima.

Pelo menos cinco pessoas foram presas e armas foram apreendidas em um carro que estava estacionado no local.


Endereço da página:

Links no texto: