Folha de S. Paulo


Quadrilha é presa após fazer reféns em banco em Higienópolis

Uma quadrilha de assaltantes foi presa por volta das 13h30 na avenida Angélica, em Higienópolis (região central de SP), após uma tentativa de roubo a um banco, localizado próximo ao parque Buenos Aires. A agência fica a menos de um quilômetro de distância de um batalhão da PM.

Um dos assaltantes conseguiu fugir sem ser identificado.

A tentativa de assalto começou por volta das 12h40. De acordo com a PM, cinco criminosos armados com uma pistola.45 e um revólver entraram em uma agência do Bradesco e renderam dois seguranças. Os criminosos pegaram as armas dos vigias e ameaçaram todos que estavam na agência.

O grupo manteve os funcionários e clientes como reféns durante cerca de 40 minutos. Segundo a PM, ao todo, foram oito vítimas, e nenhuma delas ficou ferida.

A polícia foi acionada pelo telefone 190 e cerca de 20 carros da PM cercaram o local, interditando totalmente a avenida. O helicóptero Águia da PM deu cobertura na ação.

Ao tentar fugir, um dos suspeitos quebrou o vidro da agência e cortou a cabeça. Ele foi levado para a Santa Casa, que fica a poucos metros do local da ocorrência. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Depois de uma negociação, os criminosos se entregaram e foram encaminhados ao 77º DP (Santa Cecília).

O trânsito na avenida já havia sido liberado por volta das 13h30.


Endereço da página:

Links no texto: