Folha de S. Paulo


Polícia prende 5 suspeitos de fraudar hidrômetros na Grande São Paulo

A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta quarta (29) cinco pessoas sob suspeita de fraudar relógios da Sabesp na Grande São Paulo.

Os detidos na operação da Delegacia de Crimes contra Órgãos e Serviços Públicos são os donos de três estabelecimentos comerciais e dois suspeitos de alterar hidrômetros e de revendê-los.

De acordo com os policiais, um dos fraudadores trabalha para uma empresa que presta serviços à Sabesp. Ele desviava hidrômetros do estoque e os alterava com um comparsa –ex-funcionário da mesma empresa, com passagem por roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

A dupla usava uniformes e um carro com a marca da estatal para vender o aparelho –adulterado de forma a mostrar um consumo menor.

Além deles, foram presos os donos de uma churrascaria e de um açougue em Osasco (Grande SP), e o de um restaurante na Vila Leopoldina (zona oeste da capital).

A Sabesp e a polícia conseguiram identificar os aparelhos fraudados por meio do número de série.

De acordo com a polícia, os suspeitos de fraudar os relógios ainda passavam todo mês onde eram instalados os hidrômetros para cobrar uma espécie de mesada.

A cobrança era feita com base no "desconto" recebido pelo dono do comércio na conta de água.


Endereço da página:

Links no texto: