Folha de S. Paulo


Dois ônibus são incendiados na avenida Zaki Narchi, zona norte de SP

Dois ônibus foram incendiados na tarde deste domingo (26) na avenida Zaki Narchi, na região do Carandiru, na zona norte de São Paulo. Os coletivos que pertencem as empresas Sambaiba e Transcooper.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h um grupo de 50 pessoas parou os ônibus e ateou fogo nos veículos perto da sede do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Houve tumulto entre manifestantes e os policiais que foram atender a ocorrência.

Rubens Cavallari/Folhapress
Ônibus é incendiado na avenida Zaki Narchi, na zona norte de SP
Ônibus é incendiado na avenida Zaki Narchi, na zona norte de SP

Durante o combate às chamas, o Corpo de Bombeiros foi hostilizado pelos manifestantes que jogaram pedras contra as equipes que estavam no local. Para controlar o tumulto, a Força Tática da PM foi acionada e usou bombas de gás lacrimogênio.

Ninguém ficou ferido e não houve pessoas detidas. A avenida foi liberada para o trânsito por volta das 20h. O ato seria uma forma de represália a morte de um morador da região que trocou tiros com a PM.

Na noite da última quarta-feira (22), o motorista de um ônibus que havia sido atacado na região da Vila Jaraguá morreu. Ele teve cerca de 70% do corpo carbonizado.

O crime aconteceu na noite do último sábado (18). Segundo a polícia, os criminosos atearam fogo no coletivo em represália a morte de um morador do bairro.


Endereço da página:

Links no texto: