Folha de S. Paulo


Chuva atinge Cantareira, mas não deve recuperar nível do sistema, diz CGE

Ze Carlos Barretta/Folhapress
São Paulo tem chuva fraca; segundo Centro de Gerenciamento de Emergênci precipitação não deve encher o Cantareira
São Paulo tem chuva fraca; precipitação não deve encher o Cantareira, diz CGE

Após um dia de céu nublado com poucas aparições do sol, a noite deste sábado (25) começou com chuva em pontos isolados de São Paulo.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Prefeitura de São Paulo, a precipitação aconteceu principalmente nas zonas oeste, sul e norte da cidade. Às 21h30, a chuva estava concentrada no extremo norte da capital.

Segundo o centro, a chuva de fraca intensidade pode ter atingido a região onde estão as represas que integram o sistema Cantareira. No entanto, o volume não será suficiente para recuperar o nível do sistema, que neste sábado estava em 13,4%.

PREVISÃO

O domingo, dia do segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, será predominantemente nublado e com pancadas de chuvas em todas as regiões do país, segundo a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Mesmo com o tempo fechado, as temperaturas máximas serão elevadas nas cinco regiões —todas entre 34 ºC e 37 ºC. No Sudeste, a maior probabilidade de chuvas é no centro-sul de Minas Gerais. No Estado de São Paulo, uma área de instabilidade avança para o norte, afastando as chances de pancadas de chuva, que, contudo, ainda podem atingir o Vale do Paraíba.


Endereço da página:

Links no texto: