Folha de S. Paulo


Contra reintegração, moradores ateiam fogo em laje de prédio em SP

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado na manhã desta quinta-feira (23) após moradores atearem fogo na laje de um prédio na praça da República. De acordo com a PM, os moradores atearam fogo em móveis e pedaços de madeira pois são contra a reintegração de posse que acontece no local.

O fogo foi controlado no início da manhã e, segundo o Corpo de Bombeiros, não chegou a espalhar para o restante do prédio. De acordo com a Polícia Militar, a reintegração terminou por volta das 13h50, e ninguém ficou ferido.

O prédio de 11 andares foi invadido por cerca de 320 pessoas ligadas aos Movimentos Unidos pela Habitação e à Associação Novo Olhar, que ocuparam as 33 salas comerciais do edifício.

A PM diz que agora a retirada dos móveis e dos moradores acontece de forma pacífica. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a PM cumpre uma ordem de despejo que foi solicitada na justiça pelo dono do imóvel.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirma que não há vias interditadas na região, mas recomenda que os motoristas evitem a região.

O imóvel também faz parte de um processo de desapropriação pela Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo) para programa habitacional. A área foi declarada de interesse social.


Endereço da página:

Links no texto: