Folha de S. Paulo


Multa por desperdício de água depende da Sabesp, diz Haddad

Em meio à falta d'água que já afeta todas as regiões de São Paulo, o prefeito Fernando Haddad (PT) descartou na manhã deste sábado (18) tomar medidas contra o desperdício e disse que decisões competem à Sabesp e agências reguladoras.

"Eu tenho uma linha direta com a presidente da Sabesp para irmos encaminhando. Quem tem que liderar o processo são os técnicos da Sabesp, que têm que orientar as prefeituras. Não é só São Paulo. A região metropolitana também está desabastecida", afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de implementar medidas como multa ao desperdício de água, como ocorreu em Campinas, Haddad atribuiu qualquer decisão à Sabesp. "Se a Sabesp entender que nós devemos aplicar, vamos aplicar", disse.

Veja vídeo

A declaração ocorreu durante visita ao espaço de shows no Centro Esportivo e de Lazer Tietê, na zona norte de São Paulo. O espaço será inaugurado na tarde deste sábado, com o show da banda norte-americana Public Enemy.

O clube, que chegou a acumular uma dívida de R$ 35 milhões, passou para o controle da prefeitura em 2012. O local foi reaberto no fim de setembro, ainda em obras.

A reforma no espaço eliminou quatro piscinas e construiu 12 quadras e cinco ginásios. Também foi feito um espaço com gramado sintético, de 20 mil m², que deve ser testado para shows gratuitos. A capacidade é de 30 mil pessoas.

Segundo Haddad, a ideia é tentar "desafogar" espaços como o Vale do Anhangabaú e a praça Campo de Bagatelle, "que às vezes ficam congestionados [em dias de shows]".

Após vistoria às instalações, o prefeito encontrou o rapper Chuck D e outros integrantes da banda. Em seguida, arriscou gritos de rap e tocou as primeiras notas de "Smoke on the water" (fumaça na água, em tradução simples), do Deep Purple.

Natalia Cancian/Folhapress
São Paulo, SP,Brasil - 18.10.2014 CLUBE TIETE REABETURA O prefeito Fernando Haddad concede entrevista coletiva e vistoria na manha deste sabado (18) no clube Tiete que sera reaberto depois de uma revitalizacao e reforma e toca com o DJ Chuch D do Public Enemy. Reproducao de video Foto:Natalia Cancian /Folhapress ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O prefeito Fernando Haddad e o rapper Chuck D, do Public Enemy, no Centro Esportivo Tietê

Endereço da página:

Links no texto: