Folha de S. Paulo


Rio registra tiroteios em áreas pacificadas; um policial morre

Tiroteios foram registrados na noite de sexta-feira (17) em quatro favelas com UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), no Rio. Um PM morreu baleado na Mangueira (zona norte)

De acordo com a coordenadoria das UPPs, dois policiais faziam patrulhamento de rotina na Mangueira por volta das 21h15 quando foram alvos de tiros. Baleado, o soldado Thiago Rosa Coelho da Silva, 30, morreu ao dar entrada no Hospital Quinta D'Or. Um outro PM foi ferido levemente na perna, e não corre risco.

De acordo com o Batalhão da área, os tiros foram inicialmente disparados por bandidos que estavam a pé. A PM não informou quantos homens eram ou se houve registro de outros feridos. Uma equipe do Batalhão de Choque foi deslocada para a comunidade para tentar evitar novos tiroteios.

Outra troca de tiros na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana (zona sul), também à noite, acabou levando ao fechamento de um túnel próximo, que liga o bairro a Botafogo. Segundo a coordenadoria das UPPs, criminosos atiraram contra agentes na comunidade. Policiais de outras UPPs foram deslocados para reforçar o policiamento.

Houve confronto também no morro dos Macacos (zona norte) durante patrulhamento de rotina. Não há registro de feridos ou presos no confronto. Foram verificados, também tiroteios na Comunidade do Alemão (zona norte).


Endereço da página: