Folha de S. Paulo


Serra da Cantareira tem focos isolados de queimada, dizem bombeiros

O incêndio que atinge desde a noite de segunda-feira (13) a serra da Cantareira, em São Paulo, foi controlado na manhã desta terça-feira (14).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há apenas focos de incêndio e o trabalho de combate as chamas está sendo feito por um helicóptero da PM.

O helicóptero da PM capta água de reservatórios e açudes da região do incêndio, que fica próximo ao sistema Cantareira. O equipamento canadense usado pelo helicóptero da PM tem capacidade para lançar 545 litros de água na floresta a cada lançamento.

Como o local é de difícil acesso, os bombeiros dizem que só vão enviar homens para a mata se o fogo atingir maiores proporções.

De acordo com a corporação, na noite de segunda o incêndio já havia atingido cerca de 50 mil m² de florestas, área equivalente a seis campos do estádio Maracanã. Nesta terça, o Corpo de Bombeiros ainda não sabe estipular qual a área atingida.

Segundo os bombeiros, o Estado de São Paulo tem, em média, uma ocorrência de incêndio em vegetação a cada oito minutos e meio.

Reprodução/GloboNews
Incêndio na Serra da Cantareira em São Paulo
Incêndio atinge área de mata na Serra da Cantareira, em São Paulo

Endereço da página: