Folha de S. Paulo


Bombeiro morre espancado por negar emprestar um isqueiro no centro de SP

Um subtenente do Corpo de Bombeiros morreu no início da tarde deste sábado (11) após levar diversos chutes na cabeça, no Cambuci, na região central de São Paulo. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital Vergueiro, mas não resistiu aos ferimentos.

O ajudante-geral Leonardo Varela da Silva, 28, foi preso pela Polícia Militar e confessou o crime. Em depoimento à Polícia Civil, ele disse que a agressão ocorreu porque o bombeiro Walter Shigueru Imamura, 50, se negou a emprestar um isqueiro na rua Espírita.

Ao chegar ao local do crime, por volta das 12h, a Polícia Militar recebeu as informações do suspeito e iniciou as buscas na região. Poucos minutos depois, Silva foi encontrado na rua Muniz de Souza, a cerca de 1 km do local do crime.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o homem correu para dentro de uma pensão assim que viu os carros da PM. Ele subiu em telhados e pulou muros de casas vizinhas até derrubar uma cerca de arame farpado nos fundos de um terreno, onde ele ainda tentou se esconder em meio a algumas árvores, mas foi preso.

Na delegacia, Silva afirmou que encontrou a vítima na rua e pediu um isqueiro, mas o militar não o atendeu. Em seguida, acertou um chute nas costas e outros na cabeça de Imamura.

Com Silva, foi apreendida uma sacola com pinos de cocaína e 14 frascos de um líquido incolor. Uma perícia feita pelo IC (Instituto de Criminalística) constatou 27,4 gramas de cocaína.

O caso foi registrado como homicídio qualificado e apreensão de drogas sem autorização no 8º DP (Brás/ Belém).


Endereço da página: