Folha de S. Paulo


PMs da Rota matam suspeito em frente ao parque Ibirapuera

Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
Assaltante é morto após trocar tiros com a polícia em frente ao Ibirapuera
Assaltante é morto após trocar tiros com a polícia em frente ao Ibirapuera

Um suspeito de ter praticado um assalto foi morto pela PM no início da tarde desta quarta-feira (1) em frente ao parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

O homem estava em uma moto. Segundo a polícia, ele tentou roubar uma padaria na alameda Santos, região da avenida Paulista (centro).

Um carro da polícia passava pela rua no momento da tentativa de roubo. O homem fugiu e a polícia passou a persegui-lo. A perseguição, em alta velocidade, passou pela 23 de Maio.

Segundo a PM, o criminoso trocou tiros com policiais e acertou o braço de um sargento da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), um dos batalhões da Tropa de Choque da Polícia Militar paulista.

Durante o tiroteio, o suspeito foi atingido e morreu. O policial foi encaminhado para o Hospital das Clínicas —seu estado de saúde não foi informado pelo hospital, mas ele não corre risco de morte.

Segundo uma testemunha, o assaltante tentou subir na calçada para invadir a contramão quando caiu da moto. Em seguida, ele atirou duas vezes contra a polícia, que revidou.

"Foi uma sequencia de tiros, contei oito disparos", disse Cezar Augusto Martelozzo, 36, motorista executivo que passava pelo local no momento do tiroteio.

Por volta das 13h, o corpo do suspeito ainda estava no local. Ele se chamava Dalmir Rogério de Souza, e tinha 41 anos.

O DHPP (departamento de homicídios) vai investigar o caso.


Endereço da página: