Folha de S. Paulo


Guarda Municipal de folga é morto com seis tiros em Piracicaba

Um Guarda Civil Municipal de folga foi morto com seis tiros, no Jardim Nova Suíça, em Piracicaba (160 km de São Paulo), por volta das 21h de terça-feira (30).

Emerson Ferreira da Costa, 46, foi abordado por dois homens armados em frente a uma padaria na rua Zulmira Ferreira do Vale. Ele trabalhava como GCM na cidade vizinha de Rio das Pedras.

As câmeras de segurança da padaria gravaram a ação dos criminosos. Nas imagens, dois homens com os rostos cobertos revistaram Costa e deixaram o local.

Antes de fugir, um dos criminosos retornou e disparou seis tiros contra a cabeça da vítima, que morreu no local. O GCM não reagiu durante a abordagem dos criminosos.

Segundo a Guarda Civil Municipal de Piracicaba, os ladrões roubaram dois celulares da vítima.

Guardas Municipais, policiais militares e civis fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. Uma moto sem placa utilizada pelos criminosos foi abandonada a cerca de 2 km do local do crime.

As imagens das câmeras de segurança da padaria foram entregues à Polícia Civil e serão utilizadas na investigação.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Piracicaba como latrocínio (roubo seguido de morte) e será investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).


Endereço da página: