Folha de S. Paulo


Soldado da PM usa rede social para ironizar morte de jovem no Alemão

Um soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro identificado como Jeferson Baquer será ouvido ainda nesta segunda-feira (29) pela Corregedoria da PM para esclarecer o motivo de ter ironizado em uma rede social a morte de um adolescente de 17 anos, no último sábado (27), no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. Em meio a mensagens de pessoas que lamentavam o ocorrido na página do jovem, o policial escreveu: "Acorda diabo, carne fresca chegou. Kkkkkkkk".

Em nota, a PM informou que "já identificou o soldado que fez os comentários e ele será ouvido pela corregedoria". A corporação não disse o tipo de punição que ele pode sofrer.

O adolescente foi morto a tiros por volta das 13h30 de sábado, na praça do Terço, na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão. Segundo a assessoria da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, policiais da UPP Nova Brasília faziam ronda de rotina na comunidade quando foram surpreendidos a tiros por criminosos. Os policiais revidaram e atingiram o jovem, que morreu no local.

De acordo com a polícia, uma pistola calibre 9 milímetros foi encontrada próximo ao corpo do garoto. Ninguém foi preso.

No jornal "Voz da Comunidade", moradores do Alemão disseram que a ambulância só chegou na comunidade duas horas depois do tiroteio. O comércio na região foi fechado e o teleférico do conjunto de favelas foi interditado das 13h55 às 17h30 – por segurança.


Endereço da página: