Folha de S. Paulo


CPI da falta de água volta a intimar presidente da Sabesp após ausência

A presidente da Sabesp, Dilma Pena, voltou a ser intimada pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura a falta de água em São Paulo. Ela deveria ter comparecido à audiência nesta quarta-feira (24), mas não compareceu por conta de uma licença médica de 15 dias.

Pela licença médica, Pena deve retomar o cargo no próximo dia 6 de outubro. Os vereadores então aprovaram um requerimento intimando o presidente em exercício da Sabesp para prestar esclarecimentos ao colegiado no dia 8. Assim, mesmo que Dilma não possa comparecer, um representante terá que se apresentar perante os vereadores.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
A presidente da Sabesp, Dilma Pena, ao lado do governador Geraldo Alkcmin (PSDB)
A presidente da Sabesp, Dilma Pena, ao lado do governador Geraldo Alkcmin (PSDB)

A CPI da Sabesp foi instaurada no dia 6 de agosto por iniciativa da base do prefeito Fernando Haddad (PT) e visa investigar se a companhia estadual de saneamento está cumprindo contrato firmado com a prefeitura.

São Paulo vive sua maior crise de abastecimento hídrico. Os reservatórios de São Paulo registram índices considerados críticos para o abastecimento desde o início do ano.

O problema motivou inclusive as obras e o início do uso do chamado "volume morto" do sistema Cantareira, que nesta quarta-feira registra 7,8% de sua capacidade. Há um ano, o manancial que é responsável pelo abastecimento de quase metade da região metropolitana de São Paulo estava com 42% de sua capacidade (sem a utilização do "volume morto").

Veja relatos de falta de água e vazamentos na região metropolitana de SP


Endereço da página:

Links no texto: