Folha de S. Paulo


Corpo de jovem desaparecido é encontrado na raia olímpica da USP

Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
O corpo de estudante achado na raia olímpica da USP; jovem desapareceu durante festa no campus
O corpo de estudante achado na raia olímpica da USP; jovem desapareceu durante festa no campus

A Polícia Militar encontrou no começo da manhã desta terça-feira (23) um corpo dentro da raia olímpica na Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo.

De acordo com o delegado titular do 93º DP, Paulo Bittencourt, o corpo é do jovem Victor Hugo Marques Santos, 20, que desapareceu durante um evento no velódromo da USP no final de semana.

"A princípio não há nenhum tipo de lesão ou ferimento na vítima. Identificamos pois ele está com a mesma roupa que estava na festa", explica o delegado.Segundo ele, uma prima do jovem foi até o local e reconheceu o corpo.

O corpo foi achado em frente ao velódromo da USP, onde Victor Hugo participou de uma festa. O rapaz, aluno de design no Senac, foi ao evento acompanhado de quatro amigos.

De acordo com o diretor técnico do Cepeusp (Centro de Práticas Esportivas da USP) e um dos responsáveis pela raia olímpica, José Carlos Simon Farah, 57, o corpo estava dentro da água e foi encontrado por uma equipe de remadores. "Logo que passaram eles viram algo estranho e avisaram a direção. Era um corpo. Não sei como ele foi parar ali pois o canal não tem ligação externa", disse.

De acordo com ele, a raia é um espaço público de acesso restrito. "É preciso uma carteirinha para entrar. Estou há 40 anos aqui e nunca ouvi falar de ninguém que pulou a cerca e morreu afogado", afirmou o professor.

Existem quatro portões de acesso na raia que tem 2,5 km de extensão. Equipes do DHPP (departamento de homicídios) estão no local para colher provas que possam elucidar o caso.

Reprodução/Facebook
Victor Hugo Marques, 20, desapareceu em festa na USP
Victor Hugo Marques, 20, desapareceu na USP

Segundo relatos deles, o jovem havia ido comprar cerveja quando desapareceu. O caso é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Na tarde desta segunda-feira (22), parentes e amigos do estudante foram ouvidos pela polícia.

Ao deixar a delegacia, o pai do jovem, José Marques dos Santos, 55, afirmou, que policiais disseram ter encontrado sangue no velódromo e orientaram ele e a mulher a ir ao IML (Instituto Médico Legal) para coletar sangue a fim de verificar se o material encontrado é de Victor Hugo.

O DHPP informou ainda que vai ouvir nesta terça-feira (23) uma mulher que disse ter visto uma pessoa parecida com o jovem perto do local da festa por volta das 11h de sábado (20), quando foi registrado o sumiço.


Endereço da página:

Links no texto: