Folha de S. Paulo


Estudante de 20 anos desaparece após ir a festa no campus da USP

Um estudante de 20 anos desapareceu durante uma festa no velódromo da USP (Universidade de São Paulo) na madrugada de sábado (20). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Victor Hugo Marques Santos, 20, que estuda design no Senac, foi com quatro amigos à festa de 111 anos do Grêmio Politécnico da USP, que organizou o evento e contratou segurança.

"Ele se afastou do grupo para buscar cerveja [por volta das 5h] e depois não foi mais visto", diz a irmã do rapaz, Bruna Costa, 24.

"Os amigos procuraram até as 9h e depois vieram aqui em casa para avisar sobre o desaparecimento", diz Bruna.

A família do estudante, moradora de Osasco (Grande SP), fez boletim de ocorrência no mesmo dia do desaparecimento. A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que o caso segue em investigação pelo 91º DP (Ceagesp). A equipe do distrito pediu apoio do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Reprodução/Facebook
Victor Hugo Marques, 20, desapareceu em festa na USP
Victor Hugo desapareceu após uma festa na USP

"A gente está falando com os policiais que ficam na USP, seguranças, empresas envolvidas na festa, o grêmio estudantil que organizou", disse a irmã do rapaz.

Amigos e parentes passaram a fazer buscas pelo rapaz na Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo, e também em ruas próximas.

Bruna afirma que depois que postou a foto do irmão na página do Facebook da festa algumas pessoas afirmaram ter visto um jovem parecido com ele sendo retirado por seguranças do local.

Entre os relatos, algumas pessoas afirmaram ter visto a equipe de segurança sendo bastante agressiva com o rapaz. Ele teria sido arrastado. "Quatro ou cinco pessoas falaram a mesma história", conta a irmã do rapaz.

CAMISETA

O presidente do Grêmio Politécnico, André Simmonds, 20, afirmou que checou as informações e descobriu que o rapaz envolvido no incidente com a equipe de segurança não era o mesmo que desapareceu.

"Confundiram. A camiseta era diferente. Um cara que ia sair pela entrada, que estava meio mal, estava de camiseta cinza. Ele [Victor Hugo Santos] estava de camiseta preta", diz Simmonds.

O rapaz afirma que o desaparecimento gerou mobilização por parte de estudantes da Poli para procurar Victor no campus da USP.

"Estamos dando apoio, porque a família precisa da gente. Esperamos que ele apareça logo", diz o estudante de engenharia.
De acordo com o rapaz, a festa reuniu cerca de 5.000 no velódromo da USP.

O evento, cuja entrada variava de R$ 30 a R$ 90, foi open bar (bebida à vontade) e teve entre as atrações anunciadas a banda CPM 22 e o rapper Marcelo D2.


Endereço da página: