Folha de S. Paulo


Minoria ainda faz muito barulho contra ciclovias, afirma Haddad

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou neste sábado (20) que há uma "minoria que ainda faz muito barulho contra as ciclovias e o transporte público" na cidade.

"É uma minoria que ainda se pronuncia contra [essas políticas] sem entender o caminho que as grandes cidades têm de percorrer para tornar a vida mais humana e agradável", disse durante a Virada Esportiva, no antigo Clube Tietê -reaberto ao público neste sábado.

Davi Ribeiro/Folhapress
Prefeito Fernando Haddad durante inauguração da Arena Tietê e abertura oficial da Virada Esportiva de São Paulo
Prefeito Fernando Haddad durante inauguração da Arena Tietê e abertura oficial da Virada Esportiva de São Paulo

Segundo Haddad, o paulistano já tem "consciência" da importância dessas medidas, pois "todas as pesquisas de opinião favorecem as políticas voltadas para o transporte público e para o transporte individual não motorizado", como o feito por meio de bicicletas.

"Ficamos 40 anos prisioneiros de uma lógica, imaginando que alargar a marginal Tietê iria melhorar o trânsito, que piorou. Não adianta lutar contra o futuro", afirmou o prefeito.

Neste final de semana, a cidade está promovendo a 8ª Virada Esportiva, evento que oferece mais de 2.800 atividade gratuitas para toda a população em vários pontos da cidade. Veja os destaques da programação no "Guia Folha".

O evento coincide com a realização da Semana Move Brasil, que vai deste domingo até o domingo da semana que vem (28). Parques de São Paulo e espaços de uso coletivo estão envolvidos na programação.


Endereço da página:

Links no texto: