Folha de S. Paulo


Morre ambulante baleado durante confronto com a PM nesta quinta

Um vendedor ambulante que foi baleado durante um confronto com a Polícia Militar na Lapa, zona oeste de São Paulo, morreu nesta quinta-feira.

O confronto ocorreu no fim da tarde desta quinta durante uma Operação Delegada, da Polícia Militar, que combatia a venda de produtos falsificados. Segundo a PM, na rua 12 de Outubro, policiais foram cercados e os ambulantes tentaram retirar o colete à prova de balas e a arma de um militar.

Mauricio Rummens/Fotoarena/Folhapress
Confronto entre ambulantes e policia na rua 12 de outubro, na Lapa, zona oeste de São Paulo
Confronto entre ambulantes e policia na rua 12 de outubro, na Lapa, zona oeste de São Paulo

Inicialmente, a Polícia Militar informou que Muniz havia sido baleado na costela depois de tentar arrancar a arma de um policial. Informou também que o policial também havia sido baleado.

Mais tarde, no entanto, a Polícia Militar disse que não saberia informar em qual parte do corpo o ambulante havia sido atingido. E não confirmou a informação de que o PM estaria ferido. Informou ainda que o policial havia sido preso em flagrante por homicídio.

Após o tumulto, lojas fecharam as portas, houve correria e depredações de orelhões e lixeiras. Manifestantes chegaram a montar barricadas em algumas ruas colocando fogo em lixo.


Endereço da página: