Folha de S. Paulo


Ciclista é atropelado em ciclovia na avenida Braz Leme

Um ciclista foi atropelado na manhã deste domingo (14), na ciclovia da avenida Braz Leme, zona norte.

O policial civil de 59 anos pedalava por volta das 10h quando um carro invadiu a pista exclusiva para ciclistas e o atropelou.

A vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao hospital particular Santa Helena, na região central. Ele teve escoriações leves nos braços e pernas e permanecia em observação até a noite deste domingo.

A motorista era uma aposentada de 72 anos que dirigia um Fox. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, testemunhas disseram que ela falava ao celular no momento em que invadiu a ciclovia.

Ela nega e afirma que bateu a roda na guia e acabou invadindo a calçada. Os nomes da motorista e da vítima não foram divulgados. O caso foi encaminhado ao 13º DP (Casa Verde).

EXPANSÃO

A ciclovia da Braz Leme foi inaugurada em outubro de 2012 pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD).

O circuito, de 6 km, vai desde a rua Marambaia até a avenida Santos Dumont e é separado fisicamente da via para carros.

Nesta semana, a Prefeitura de São Paulo vai começar a instalar radares para fiscalizar a invasão de carros e motos às ciclovias. A avenida Braz Leme é um dos 43 locais que receberão os aparelhos.

No sábado (13), a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) inaugurou mais seis trechos de ciclovias. Desde junho, são 70,6 km novos de vias para ciclistas.


Endereço da página:

Links no texto: