Folha de S. Paulo


Soterramento em mina mata um no interior de Minas Gerais

Uma pessoa morreu e outras duas estão soterradas após o rompimento de uma barragem numa mina em Itabirito (a 55 km de Belo Horizonte), na manhã desta quarta-feira (10).

O problema ocorreu em área da Herculano Mineração. Com o rompimento, um grande volume de rejeitos de minério e lama desceu e atingiu veículos da empresa –segundo os bombeiros de Ouro Preto, quatro caminhões e uma retroescavadeira.

Trabalham no resgate 21 bombeiros. Três pessoas foram retiradas do local, sendo que uma delas ficou ferida e foi levada para o pronto-socorro do hospital João 23, em Belo Horizonte. Não há informações sobre a gravidade dos ferimentos.

Após avaliar a situação da área, o Corpo de Bombeiros decidiu interditar uma outra barragem de rejeito de minério, por haver risco de rompimento. No local há cinco barragens, segundo a área ambiental do governo de Minas.

Quatro carros dos bombeiros de Ouro Preto e outros três da corporação em Belo Horizonte foram enviados ao local. Bombeiros ligados à Prefeitura de Itabirito também trabalham no resgate das vítimas.

A Herculano Mineração não se pronunciou sobre o acidente. A reportagem tentou, mas não conseguiu falar com a empresa até o início da tarde de hoje.


Endereço da página:

Links no texto: