Folha de S. Paulo


Mãe ajuda a resgatar filho em queda de avião que matou marido em MT

Uma mulher conseguiu resgatar o filho após testemunhar a queda do avião em que ele viajava em Tangará da Serra (a 241 km de Cuiabá). O marido dela, o empresário Sérgio Varnier, morreu no acidente, e o piloto ficou gravemente ferido.

O acidente ocorreu no aeroporto da cidade, na tarde deste domingo (7). Segundo a Polícia Civil, Silvana Varnier esperava a chegada do marido e do filho, Ernesto Sérgio Varnier, 19.

Testemunhas disseram à polícia que a aeronave, um Cessna, tentou pousar na pista destinada a aviões de pequeno porte, mas arremeteu e atingiu a fiação elétrica. Neste momento, o avião caiu de bico no chão.

Ainda segundo o relato das testemunhas, Silvana e outras pessoas conseguiram correr até o local da queda e retirar Ernesto dos destroços. Já o marido dela estava preso às ferragens e não pôde ser retirado antes de a aeronave explodir.

O piloto Reginaldo Souza Oliveira, 31, saiu andando do avião, mas depois precisou de socorro. Ele e o filho do empresário foram socorridos e levados para o Hospital das Clínicas de Tangará da Serra.

Ernesto teve alta e já deixou o hospital; já o piloto permanecia internado na UTI até o final da tarde desta segunda-feira (8).

A polícia abriu inquérito para apurar o caso. As causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da Aeronáutica.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Avião Civil), o Cesnna de matrícula PR-TOT estava em dia com a inspeção anual de manutenção, assim como com o certificado de aeronavegabilidade, o que o tornava apto a operar.


Endereço da página: