Folha de S. Paulo


Em uma hora temperatura despenca 14,2º C em São Paulo, diz Inmet

A temperatura em São Paulo registrou uma queda acentuada na tarde deste domingo (31) com a chegada repentina de um frente fria. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), houve uma queda de 14,2º C em uma hora.

De acordo com o meteorologista Franco Villela essa diferença repentina da temperatura é um fenômeno raro pra cidade de São Paulo. "É uma queda muito abrupta, algo muito mais intenso que o normal. Podemos falar que isso não acontece com frequência na cidade", disse.

A máxima deste domingo foi de 31,2º C, verificada na estação Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo. Por volta das 16h, os termômetros em média apontavam 17º C na cidade. De acordo com Villela, a temperatura deve cair ainda mais ao longo do dia.

Na tarde deste domingo chove forte em pontos isolados de São Paulo. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), três árvores caíram por conta da força do vento e da chuva.

PREVISÃO

Nesta segunda-feira o tempo ficará instável e com possibilidade de chuva. Os termômetros devem oscilar entre 14º C e 23º C.

Segundo o meteorologista do Inmet, a sensação térmica deverá ser de calor em São Paulo. A umidade relativa do ar deverá ficar dentro dos 40% na maioria dos bairros paulistanos.


Endereço da página: