Folha de S. Paulo


Veleiro com quatro argentinos desaparece em alto-mar no RS

Um veleiro com quatro argentinos está desaparecido em alto-mar na costa brasileira, a cerca de 300 km da cidade de Rio Grande (RS), no Sul do país.

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), a embarcação sumiu na última terça-feira (26) e as buscas começaram no dia seguinte.

De acordo com o jornal argentino "Clarín", estão a bordo do veleiro Tunante 2 o oftalmologista Jorge Benozzi, renomado médico de Buenos Aires, o genro dele Mauro Cappuccio e dois amigos, Alejandro Vernero e Horacio Morales.

A Marinha comanda as buscas e conta com duas aeronaves da FAB na operação. Segundo o "Clarín", a embarcação tinha saído de Buenos Aires em direção ao Rio de Janeiro.

Um navio mercante norueguês avistou o veleiro na última quarta (27), informou a Marinha. Uma corveta argentina também está participando das buscas.

À emissora de TV TN, da Argentina, Giovanna Benozzi, filha do médico, disse que uma tempestade fez o veleiro perder o rumo devido às fortes ondas da região onde estavam. Apesar disso, ela teve contato telefônico com a embarcação até quarta (27).

"Esperamos que baixe o nível das ondas. A embarcação deles está preparada para tempestades", afirmou Giovanna.

Benozzi é conhecido na Argentina por descobrir um tratamento inovador para a presbiopia, uma anomalia na visão que geralmente atinge pessoas acima de 40 anos.


Endereço da página: