Folha de S. Paulo


Quadrilha ataca 3 agências bancárias na Cidade Jardim, bairro nobre de SP

Criminosos atacaram três agências bancárias, no bairro Cidade Jardim, na zona oeste de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (28).

Por volta das 3h30, cerca de 15 criminosos fecharam a avenida dos Tajurás, região nobre da capital, e atacaram as agências da Caixa Econômica Federal, do Bradesco e do Santander.

Duas agências tiveram os caixas eletrônicos explodidos pelos criminosos que estavam divididos em cinco veículos. O banco do Bradesco foi atingido apenas por tiros, entre eles, um tiro de fuzil que destruiu a porta de vidro da agência.

Nas outras duas agências, a quadrilha usou dinamites para explodir os caixas eletrônicos. Os explosivos destruíram os caixas eletrônicos, a fachada e o hall de entrada das agências bancárias.

Os criminosos levaram dinheiro da Caixa Econômica e do Santander. Os bancos, no entanto, não revelam a quantia que foi retirada dos caixas.

A Polícia Militar chegou ao local logo após a ação dos criminosos. Eles fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. Não há informações de feridos.

De acordo com Amorim Junior, o primeiro carro da PM chegou até as agências 10 minutos após ter sido comunicado via 190. O tenente também disse que existe um reforço no policiamento na região para evitar ações como esta.

O efetivo, no entanto, segundo o tenente pode não ser suficiente para coibir a ação dos criminoso.

AGÊNCIA ATACADA DE NOVO

Uma das agências atacadas pelos criminosos na madrugada desta quarta já havia sido roubada há cerca de três meses. Na oportunidade, os bandidos também bloquearam a via com um caminhão e explodiram os caixas do banco Santander.

Nenhum criminoso chegou a ser preso, por isso o tenente da PM Alcir Amorim Junior acredita que o mesmo bando tenha sido o responsável pelos assaltos desta madrugada.

"É uma ação comum deles. Eles fecham a via para trazer uma certa segurança fazem a ação e vão embora. [...] pela forma que foi o crime conclui-se que pode ser a mesma quadrilha, mas isso será investigado pela Polícia Civil", disse o policial.

A investigação pretende analisar as imagens de câmeras de segurança do entorno dos bancos atacados para tentar chegar até esta quadrilha. O delegado responsável pelo caso não se manifestou sobre o caso.


Endereço da página:

Links no texto: