Folha de S. Paulo


Fim de semana será de tempo seco e temperatura perto dos 30ºC em SP

A região metropolitana de São Paulo deve continuar com tempo ensolarado e temperaturas em torno dos 30ºC neste final de semana. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, o tempo também continuará seco, o que deve manter a qualidade do ar ruim.

De acordo com o órgão, uma massa de ar seco continua a agir sobre a região, impedindo a aproximação de frentes frias e áreas de instabilidade. Com isso, as temperaturas deverão ficar entre os 14ºC e os 30ºC. Nesta sexta, a capital paulista teve a tarde mais quente do inverno, com os termômetros atingindo até 31,8ºC.

Na capital paulista, a umidade pode ficar em torno dos 30% nos próximos dias, o que caracteriza estado de atenção. O Inmet alerta, no entanto, que ela poderá ficar ainda mais baixa no interior do Estado, podendo atingir índices próximos dos 10% na segunda-feira (25).

O tempo deve começar a mudar pelo sul do Estado, na segunda, com a aproximação de uma frente fria. Ela deve atingir o centro e norte do Estado apenas na terça-feira (26), quando as temperaturas começam a cair. Na capital paulista, os termômetros não devem ultrapassar os 24ºC.


Endereço da página:

Links no texto: